Apresentação do Alinhamento Final

Apresentação do Alinhamento Final

O Festival Azgo é uma celebração contemporânea das artes e cultura que acontece na cidade de Maputo dois dias e duas noites. Comemorando a sua 5ª edição, este ano, o Festival Azgo terá lugar no Campus Principal da Universidade de Eduardo Mondlane de 22 à 23 de Maio próximo com um impressionante naipe de artistas de Moçambique, da região e de outros cantos do mundo.

Desta feita, a equipa do Festival Azgo tem o prazer de anunciar o alinhamento final para a presente edição que apresenta uma rica diversidade rítmica, desde o jazz, R&B, afro-beat, kwaito, kuduro, trance, hip-hop, música folclórica entre outros.

Da África do Sul, a cantora platina, Lira, que vai mostrar uma mistura irresistível de R&B, Jazz e ritmos africanos. Uhuru (África do Sul) traz uma mistura infecciosa de afro-house, kwaito e dance music.

O Festival Azgo em parceria com o HIFA (Zimbabwe) vai apresentar os resultados da colaboração do virtuoso músico moçambicano Chico António com Sérgio Pererê (Brasil) e Zal Sissokho (Senegal). Outra colaboração emocionante, contará com o guitarrista carismático, intérprete e multi-instrumentista, Haja Madagascar (Madagascar), o baixista congolês Michel Lumana, baterista Stélio Mondlane (Moçambique) e o duo Spirits Indigenous (Suazilândia). A Estrela em ascensão de Moçambique Sérgio Muiambo, vai partilhar com os espectadores do Festival Azgo as suas canções de amor, paz e prosperidade.

De Angola via Portugal temos Batida para combinar clássicos dos anos 1970 e música moderna electrónica, Joana Serrat Trio (Espanha) que apresenta sua mistura original da arte popular, da Austrália/Zimbabwe o trio de hip-hop True Vibenation. Além dos DJ’s moçambicanos: Dilson e Júnior que levarão a festa até ao raiar do sol.

Aos actos acima mencionados s juntam-se os artistas já anunciados: Mi Casa, Mingas, Tucan Tucan, Cláudio Ismael, Liloca, Duas Caras e Trez Agah, Orquestra Djambu, Black Jesus Experience, 123, Floewe e Sweet Sweet Moon.

“Celebrando a Paz e Harmonia Humana” é o tema da 5ª edição do Festival Azgo; convidamos a todo auditório a untar-se a nós para 2 dias com o melhor da música, da arte e da cultura de Moçambique, na região e não só. Vamos celebrar o espírito humano, apreciar as artes e trabalhar em conjunto no sentido de uma mudança positiva.

“A música mudou meu mundo, sempre foi a minha companheira de guerra. No silêncio amuniciou as minhas vitórias”. Lira.

Compre bilhetes aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *