AZGO LEVA BANDA KAKANA AO MTN BUSHFIRE

AZGO LEVA BANDA KAKANA AO MTN BUSHFIRE

 

A banda Kakana está agendada para o Festival Bushfire 2015, evento a ter lugar de 29 à 31 de Maio próximo. A presença do colectivo moçambicano, surge no âmbito do Roteiro Fire Fest que estabelece uma parceria entre o Festival Azgo (Moçambique) e Bushfire (Swazilândia).

A parceria consiste essencialmente na troca de bandas entre os dois festivais. Desta forma, o “Bushfire” envia da Swazilândia para Moçambique (Festival Azgo) a conceituada cantora de afro jazz, Flowee. Trata-se de uma artista respeitada nos meandros musicais não só no seu país de origem, bem como em alguns países da África Austral. Tem uma rodagem quase que frequente em diferentes concertos e festivais da África do Sul.

A ida da Banda Kakana à Swazilândia surge numa altura em que colectivo tem estado a lançar músicas novas depois do sucesso ainda em voga do disco “Serenata”, o que permitirá a projecção dos novos projectos do grupo.

Refira-se o “Roteiro Fire Fest” é uma parceria entre os festivais Azgo e Bushfire que dura há alguns anos e já colocou nos palcos da Swazilândia artistas moçambicanos, como Stewart Sukuma, Ras Haitrim e Sigaúque Project. Por seu turno, o festival Bushfire partilhou com o Azgo o percussionista Tlale Makhene, o artista Masikane, entre outros.

A Banda Kakana é um dos agrupamentos musicais mais acarinhados na actualidade em Moçambique. O grupo incorpora nos ritmos africanos elementos folk e funk.

O grupo foi criado em 2004 por Azarias Arone (Jimmy Gwaza) e Yolanda Chicane, e desde então, a dupla têm estado a brindar a plateia moçambicana com perfeição, actuando em vários palcos. A sua música tem como base a marrabenta numa mescla como outros ritmos nacionais e do mundo, fazendo uma perfeita combinação da guitarra de Jimmy Gwaza e a voz inconfundível de Yolanda Chicane.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *